
Um dos desafios das empresas de prestação de serviço é gerenciar com precisão os contratos com diferentes empresas. Cada segmento do mercado tem suas peculiaridades e, diante disso, torna-se complexo administrar com perfeição a gestão da mão de obra e dos serviços prestados. Por exemplo, não dá para adotar uma fórmula padrão de gestão de contratos de prestação de serviços se você trabalha com segmentos diferentes entre si. Um hospital tem uma realidade totalmente diferente de um escritório de advocacia, certo? A escala de funcionários, compras de insumos e controle de reserva técnica, devem ser planejados de acordo com a realidade deste local. Já quando falamos da gestão de mão de obra para trabalhar em portaria de prédios empresariais temos uma dinâmica e necessidade completamente diferente de uma empresa na área da saúde.
Mas como fazer a gestão de contratos tão distintos?
Num universo de 10 clientes é relativamente simples controlar e gerenciar cada contrato de forma manual ou com ajuda de planilhas eletrônicas. Porém, o que se deve fazer numa realidade de centenas de contratos?
Opte por uma solução que fale a língua do seu negócio
Para aumentar a eficiência operacional é fundamental contar com uma ferramenta que fale a língua do seu negócio, ou seja, que tenha sido desenvolvida exatamente para suprir as dores do segmento.
Um software de gestão de empresa padronizado e especializado no segmento de atuação é a melhor escolha para atender nichos e otimizar a rotina operacional do prestador de serviço.
O objetivo da empresa terceirizada deve ser oferecer um serviço de qualidade a seus clientes e garantir a entrega do que foi contrato com nível de excelência. Para isso, é preciso contar com uma ferramenta de gestão que apoie o controle financeiro, comercial, operacional e facilite a gestão de contratos.
Solução Lobtec para gestão de contratos
A solução ÔNIS, da Lobtec, é perfeita para integrar todas as fases de sua operação, sempre observando a individualidade de cada contrato de prestação de serviços. Com ela, você tem a possibilidade de gerenciar o escopo do contrato versus o que está sendo entregue no dia a dia. Com isso, é possível ter um controle preciso da compra de insumos, dos uniformes, número e escala de profissionais em cada empresa e, assim, saber exatamente como está a lucratividade real de cada contrato.
Outra facilidade é gestão de compras e benefícios, vinculada a cada contrato, porém unificando suas necessidades, o que lhe dará maior poder de negociação com fornecedores.
Ao adotar uma ferramenta assim, você passa a ter a tranquilidade de que tudo que se relaciona ao contrato está sob controle na operação. E com isso, tem mais tempo livre para inovar nas ofertas e manter um relacionamento saudável com o cliente.
E a sua empresa, já tem uma solução robusta que facilite o dia a dia dos colaboradores? Deixe aqui seu comentário e assine a nossa newsletter para ficar por dentro dessa e de outras soluções que ajudarão a escalar o seu negócio.