
No processo de gestão da empresa você costuma enfrentar dificuldades para cruzar as informações operacionais com as financeiras? Se a sua resposta foi positiva, certamente está diante da falta de integração entre sistemas e departamentos.Se deseja corrigir essa situação, procure utilizar um sistema de gestão integrado especialista, que integre todas as áreas da empresa e permita sua gestão centralizada numa única plataforma, com facilidade e agilidade de acesso aos dados.
Nesse sentido, a solução precisa contar com pontos únicos para entrada de informações, garantindo assim resultados singulares e confiáveis a todos os departamentos, além de proporcionar mais agilidade na tomada de decisão.
Por exemplo, se ficar definido que a área comercial é a única responsável pelo cadastramento de clientes, nenhum outro departamento poderá incluir esse tipo de informação – o que evita duplicidade e erros cadastrais. Em contrapartida, a informação será distribuída para a companhia com um todo, o que permitirá o alinhamento estratégico e sua uniformidade.
Comparação do previsto versus realizado
O bom desempenho organizacional depende em sua grande parte da sincronização e integração sistêmica das informações operacionais e financeiras.
Vamos imaginar um contrato de prestação de serviço que tenha uma portaria 24 horas, com dois controladores de acesso durante o dia e um controlador de acesso durante a noite.
Quem faz a gestão de eventuais ocorrências é o supervisor, que por estar na linha de frente com o cliente, muitas vezes, acaba tendo muita autonomia e abrindo algumas exceções (extraoficialmente) no contrato.
Para saber se o que a sua empresa vendeu está sendo executado corretamente, se o número de efetivos está adequado e/ou se os materiais estão em conformidade, não há outra maneira mais eficiente do que fazer a gestão do previsto e do realizado em cada contrato e em tempo real, acompanhando toda sua movimentação.
Ao adotar o uso de um sistema de gestão integrado, você consegue descobrir na hora onde estão os possíveis desencontros de informações e resolver o problema em tempo hábil. A ferramenta consegue comparar o que era previsto com o que está sendo operacionalizado.
Esse tipo de gestão é fundamental para otimizar a gestão dos contratos e garantir a entrega eficiente dos serviços contratados, a boa rentabilidade para o seu negócio, além da satisfação do seu cliente.
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