
A falta de integração dos dados e setores de uma organização é hoje um dos principais motivos de baixa eficiência na operação, principalmente nas empresas que trabalham com prestação de serviços.
Por exemplo, se a gestão das informações do setor de compras e contas a pagar é feita manualmente, por meio de planilhas e e-mails, dificilmente você conseguirá ter uma visão consolidada do cenário completo e, com isso, terá dificuldade para tomar uma decisão rápida e assertiva diante de um contratempo.
Em organizações que não contam com sistema de automatização e integração dos dados, normalmente, cada departamento tem métodos individuais de administração interna, o que pode colocar em risco o controle operacional.
Para que não faltem insumos, por exemplo, é fundamental que a equipe de compras tenha acesso em tempo real, de preferência, ao estoque de materiais, as necessidades de reposição e a implantação de novos contratos. Se você consegue visualizar esse cenário internamente tem a possibilidade de unificar suas compras de insumos, visando atender a recorrência nos contratos de serviço, ou então, prever a demanda para troca de uniformes e agilizar os processos.
Quer eficiência na operação? Consolide as informações e automatize rotinas
Tudo isso pode ser feito por meio da adoção de um sistema de gestão integrado, especialista no seu negócio, que permita criar e gerenciar regras contratuais, além de oferecer flexibilidade para ser alimentado pelos seus diversos setores.
Para evitar informações duplicadas ou erradas ou, até mesmo, perdas de dados, o ideal é optar por um sistema de gestão integrado que libere o acesso às informações de acordo com a hierarquia, como cargos, departamentos ou grupos de acesso, por exemplo.
Quando falamos especialmente do segmento de prestação de serviço, entendemos que as empresas têm uma grande necessidade de controles específicos como, por exemplo, formação de preços, administração de contratos, planos orçamentários, distribuição de materiais, gestão operacional etc.
Diante disso, torna-se essencial ter agilidade para a tomada de decisões estratégicas, com apuração de resultados por centros de custos, representados pelos contratos e postos de trabalho.
Além de necessidades específicas, existem ainda as questões do planejamento de implantação e apoio operacional e técnico para utilização da solução, que deve atender à correta demanda das empresas do segmento. Se é esse seu caso, o melhor caminho é optar por uma ferramenta de negócio altamente especializada, aliada a um eficiente sistema de gestão de pessoas.
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